df-mulher-morta-tiros-br-040 df-mulher-morta-tiros-br-040

Irmãos executam motociclista após acusação de furto no DF

Destaques Entorno

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou os autores do assassinato de Rosemeire Gomes Tavares, de 51 anos, executada a tiros no dia 8 de abril, enquanto pilotava sua motocicleta na BR-040, sentido Valparaíso (GO), próximo ao Polo JK, em Santa Maria. A vítima foi atingida por pelo menos nove disparos de arma de fogo. Os suspeitos são dois irmãos que residiam próximos à vítima em Cidade Ocidental (GO), no Entorno do DF.

Investigação aponta vingança após acusação de furto

De acordo com a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Rosemeire e os irmãos vinham se desentendendo há meses. Dias antes do crime, a vítima teria acusado publicamente os suspeitos de furto, o que, segundo os investigadores, motivou a execução.

Na manhã desta terça-feira (6/5), os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra um dos irmãos, de 30 anos. Em sua residência, foram apreendidos celulares e um veículo Fiat Argo, que teria sido usado na execução.

O segundo irmão, Antônio Carlos Pessoa, de 29 anos, segue foragido. A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam levar ao paradeiro do suspeito.

Dinâmica do crime e provas reunidas pela PCDF

A reconstituição do crime mostra que Rosemeire foi seguida desde sua casa até a rodovia. Na altura de Santa Maria, o carro dos suspeitos emparelhou com sua moto e abriram fogo à queima-roupa. No local, foram recolhidos oito cartuchos de pistola 9mm.

As provas coletadas incluem:

  • Imagens de câmeras de segurança
  • Registros de trânsito da região
  • Depoimentos de testemunhas
  • Laudos periciais

O autor preso passará por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Caso será tratado como homicídio duplamente qualificado

O crime foi tipificado como homicídio duplamente qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. A motivação fútil e a impossibilidade de defesa da vítima sustentam o agravante.

As investigações seguem em andamento para localizar o foragido e esclarecer todos os detalhes do caso, que chocou moradores de Santa Maria e do Entorno do DF.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *