Homem tenta estuprar e mata enteada de 14 anos em Planaltina, DF

Destaques Distrito Federal

Crime brutal ocorreu na madrugada deste domingo dentro de casa; padrasto foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia.

Uma adolescente de 14 anos foi morta na madrugada deste domingo (18/1) em Planaltina, Distrito Federal, após seu padrasto tentar estuprá-la dentro da própria casa. O crime ocorreu no condomínio Total Ville 3, onde o suspeito, após entrar no quarto onde a vítima dormia, a teria estrangulado. O homem foi preso pela Polícia Militar no local e encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia, enquanto a mãe e uma tia da jovem foram ouvidas.

Um crime de extrema violência e barbárie chocou a comunidade do condomínio Total Ville 3, em Planaltina, na madrugada deste domingo, 18 de janeiro. Uma adolescente de apenas 14 anos foi brutalmente assassinada dentro da própria residência, vítima de uma tentativa de estupro seguida de homicídio praticada, segundo as primeiras informações, por seu padrasto. O caso, que envolve violência doméstica, sexual e familiar em seu grau mais extremo, foi registrado pela Polícia Militar do DF (PMDF) e agora é investigado pela Polícia Civil na 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina.

De acordo com relatos preliminares colhidos no local, o suspeito teria saído do quarto onde dormia com sua companheira, mãe da vítima, e invadido o quarto onde a adolescente de 14 anos e outra menina – possivelmente uma irmã ou outra criança – estavam dormindo. Lá, ele teria tentado estuprar a jovem e, em seguida, a estrangulou até a morte. A rapidez da ação e a violência do método causaram horror entre os vizinhos e representam uma grave violação do dever de proteção que um responsável familiar deveria exercer.

Como a polícia agiu após o crime em Planaltina?

Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada rapidamente após o crime, provavelmente por outros moradores da casa ou do condomínio que ouviram os tumultos. As equipes da PMDF se deslocaram ao endereço no Total Ville 3 e, ao chegarem, conseguiram prender o suspeito ainda dentro do condomínio, impedindo sua fuga.

O homem, cuja identidade não foi divulgada oficialmente, foi encaminhado sob custódia para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), unidade da Polícia Civil responsável pela investigação criminal na região. Além do autor do crime, também foram levadas para a delegacia a mãe da adolescente assassinada e uma tia da jovem, para que prestassem os devidos depoimentos e ajudassem a reconstituir os fatos que antecederam e sucederam a tragédia.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *