Arquibancada #3: O Gama mostrou sua superioridade e agora vai em busca da 14ª taça do Candangão

Opinião

Devido à má vontade das autoridades competentes em viabilizar um evento com duas torcidas em um estádio do Distrito Federal, o jogo de ontem teve a presença apenas do time mandante.

Será que a mesma autoridade que faz a segurança de jogos com mais 50, 60 e até 70 mil pessoas — como Flamengo x Vasco, São Paulo x Corinthians e jogos da seleção brasileira — é incapaz de proporcionar um evento local para, no máximo, 20 mil pessoas (sendo bem generoso)?

Bem, isso não impede e nunca impediu a torcida do Gama de fazer a festa. Ontem o show foi na sede da Torcida Ira Jovem, onde acomodou aproximadamente 500 pessoas, segundo observou quem vos escreve.
Por toda a cidade se via camisas, bandeiras e não se falava sobre outro assunto.

O JOGO NA SEDE DA IRA JOVEM

A organizada do Gama colocou um telão em sua sede, conhecida como a “Morada do Pânico”, para a transmissão da partida. A entrada foi uma caixa ou uma barra de chocolate, que serão convertidos em ação social na páscoa. Mais um gol de placa da Torcida Ira Jovem Gama.

As pessoas foram chegando e se acomodando nas mesas e cadeiras, mas era evidente que ninguém ficaria sentado durante a partida.

A bateria começou a dar o ritmo e entoar cânticos, e a festa foi tomando forma. Um pouco mais da metade do primeiro tempo, a bateria teve que ser interrompida após um pedido da igreja que fica bem em frente à sede. Era noite de missa.

Após o término da missa, que coincidiu com o início do segundo tempo, a bateria voltou a dar o tom da festa e, à medida que os minutos se passavam, os cânticos ficavam mais fortes.

Aos 29 minutos do segundo tempo, uma confusão entre jogadores teve início em campo, estendeu-se para as arquibancadas e o jogo ficou paralisado. Os gamenses estavam ansiosos para que o jogo acabasse e que a vitória fosse confirmada. O jogo retornou aos 46 minutos, e o árbitro deu 22 minutos de acréscimo. Que eternidade!

Mas ontem era dia de festa. Aquele jogo poderia ter três dias de duração que o Gama não iria levar gol. E assim foi!

Quando Maguielson Lima Barbosa apitou pela última vez, a festa estava completa. Era o fim de uma espera. O Gama vai ter calendário no seu cinquentenário!

COMUNHÃO ENTRE DIRETORIA, JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E TORCIDA

Poucos times NO MUNDO têm tal comunhão.

Instagram: @segamaoficial

Após a partida, a diretoria, os jogadores e a comissão técnica foram comemorar com a torcida na “Morada do Pânico”. Uma festa que rasgou a madrugada adentro. Gente, ainda é quarta-feira!

O fato é: o gamense estava engasgado. Ele precisava fazer a festa!

FINALÍSSIMA DO CANDANGÃO BRB 2025

O Gama busca o seu 14º caneco e fará uma inédita final contra o bom time do Capital. O jogo está marcado para o próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O jogo promete ser uma grande festa, mas ninguém vai dar nada de graça. Além disso, promete ser um jogo muito disputado. E muito mais leve também, pois ambos os times já garantiram vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro – Série D.

A torcida do Gama promete invadir o Mané Garrincha. Notícias preliminares dão conta que serão 40 mil ingressos disponibilizados de forma gratuita para os torcedores. Além disso, os torcedores poderão usar o transporte público gratuitamente neste dia, conforme o estabelecido no programa Vai de Graça. Tem tudo para ser uma grande festa.

O futebol de Brasília respira!


Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *