Com o objetivo de reforçar o atendimento a pacientes em estado grave, o Governo do Distrito Federal (GDF) firmou contrato para disponibilizar 30 novos leitos de UTI adulto no Hospital Santa Lúcia Gama, antigo Hospital Maria Auxiliadora. A medida fortalece a capacidade de resposta da rede pública de saúde no DF.
Detalhes do contrato
O extrato contratual foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quarta-feira (5). O contrato, de R$ 66,2 milhões, terá vigência inicial de 12 meses e pode ser prorrogado por até 120 meses, conforme a necessidade da administração pública.
Atendimento intensivo e fortalecimento da rede
Segundo o secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda, a iniciativa busca ampliar a assistência intensiva na rede pública e atender pacientes críticos com mais agilidade e segurança. “É uma ação estratégica para garantir cuidado intensivo a quem mais precisa”, afirmou.
A contratação amplia a oferta de leitos de UTI adulto na capital e integra o esforço do GDF para garantir maior acesso à saúde e qualidade no atendimento da população.
*Com informações da Agencia Brasília